Bugatti revela edições ‘Noire’ limitadas a 20 exemplares

Bugatti Chiron Noire Sportive
A Bugatti revelou duas especiais e limitadas do Chiron, que se inspiraram no La Voiture Noire, exemplar único revelado no início deste ano, no Salão de Genebra.

Mantendo o La Voiture Noire como modelo único, a Bugatti quis criar duas versões especiais, limitadas a 20 unidades, mas com elementos retirados do hiperdesportivo que presta homenagem ao Type 57 SC Atlantic – os Noire Sportive e Noire Élégance. Em ambos os casos, a tonalidade negra impera.

O primeiro prima por uma estética mais desportiva, com exterior em carbono mate, visível também em elementos como as jantes, a grelha do radiador ou espelhos. O mesmo se aplica no interior, com diversos componentes em fibra de carbono.

Já o Noire Élégance tem igualmente a fibra de carbono à vista, mas em formato brilhante, diferenciando-se ainda pela grelha dianteira em ferradura, como já é hábito, mas com padrão de rede distinto, com um símbolo da Bugatti concebido em prata, localizado no centro dessa grelha. Há também maxilas de travões em preto, escondidas em novas jantes Caractère e a linha lateral em ‘C’ feita em metal sólido. Os espelhos retrovisores laterais e a tampa do motor têm acabamentos em carbono negro e alumínio polido.

Tal como o Noire Sportive, este Élégance recebe também uma curva em ‘C’ em alumínio com acabamento matizado, entre outros detalhes únicos, como a inscrição ‘Noire’ nas soleiras das portas, consola central e nos encostos de cabeça. Há ainda uma enorme profusão de pele em preto para os bancos e tablier, entre outros.

O preço de cada uma destas 20 unidades será de três milhões de euros, com as entregas previstas para a segunda metade de 2020. A marca francesa aventa ainda a possibilidade de os clientes do Chiron Sport fazerem um upgrade para qualquer um destes Noire por 100 mil euros.
Bugatti Chiron Noire Élégance