A Bugatti Rimac anunciou a criação de um novo centro de engenharia e de design na cidade alemã de Berlim, com este a ser um passo determinante para a consolidação de ambas as marcas num ambiente altamente competitivo.

A recém-estabelecida parceria entre os dois construtores de hipercarros dá assim mais um passo em frente com a criação de um novo centro de inovação em Berlim, tendo por objetivo o desenvolvimento de novas soluções técnicas e de desenho para os futuros modelos da Bugatti e da Rimac.

A equipa do centro de Berlim irá trabalhar de forma bastante próxima com os seus colegas da sede da Bugatti Rimac em Zagreb, na Croácia. Achim Anscheidt, O diretor de Design Director da Bugatti Rimac, vai trabalhar também em proximidade com o diretor técnico Emilio Scervo, fazendo a ponte entre Berlim e Zagreb para ajudar a desenvolver a próxima geração de novos modelos. O centro da Bugatti em Molsheim também terá um papel importante neste novo enquadramento.

Este novo desenvolvimento não altera os princípios dinâmicos desta fusão entre as duas marcas, mantendo-se a sede em Zagreb, com a maioria dos empregados aí localizados, estando também prevista a expansão das instalações da marca. Porém, é criada uma nova companhia subsidiária, a Bugatti Rimac GmbH, para gerir as operações do hub técnico de Berlim.

A companhia explica que a escolha de Berlim deveu-se não só à sua centralidade europeia, mas também devido ao ambiente de empreendedorismo que tem dado azo a muitas novas startups ao longo das últimas décadas. “É a plataforma ideal a partir da qual podemos dar origem à nova identidade visual e de engenharia dos futuros automóveis da Bugatti e Rimac sob [os desígnios] da Bugatti Rimac”, lê-se em comunicado.

“Desde o início do Veyron até ao fim da era Chiron, este legado marcará um capítulo da história de Bugatti, mas agora estamos a preparar-nos para uma era totalmente nova com a Bugatti Rimac”, começa por dizer Achim Anscheidt, diretor de Design na Bugatti Rimac.

“É da maior importância para nós preservar o ADN estilístico da Bugatti, ainda que a nossa identidade caracterizadora de design continue a ser autenticada através da forma a seguir a função. Com novas tecnologias eletrificadas, o nosso foco de desenho mudará por necessidade, introduzindo uma proporção perfeitamente aperfeiçoada tanto para a excitação do motor de combustão como para a potência instantânea da impulsão elétrica”, acrecentou.