No rumo para a eletrificação, a General Motors (GM) anunciou que a primeira marca a ‘virar’ totalmente para a mobilidade elétrica será a Cadillac. Esta marca irá estrear uma nova plataforma elétrico, denominada ‘BEV3’.

Não obstante as críticas do Presidente americano Donald Trump relativamente à estratégia do grupo e ao seu recente anúncio de encerramento de fábricas no país, a General Motors dá passos decididos para a eletrificação, escolhendo a icónica marca Cadillac para liderar esse mesmo esforço.

A marca pretende ter um total de 20 elétricos em 2023, com o primeiro modelo de uma nova geração previsto para o ano de 2021, não havendo informação relativa à tipologia do veículo, mas o presidente da GM, Mark Reuss, garante que esta plataforma elétrica (semelhante no conceito a outras como a MEB do Grupo Volkswagen) será exclusiva numa fase inicial da Cadillac.

Devido às possibilidades modulares, esta plataforma servirá de base para diferentes tipos de veículos, desde compactos a SUV, num total de 11 tipos diferentes de filosofia e de conceito.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.