A marca Freightliner Trucks, pertencente à Daimler, já entregou dois novos camiões pesados elétricos de longo curso para duas grandes empresas dos Estados Unidos da América (EUA), a Penske Truck Leasing e a NFI Industries.

Este é mais um passo na estratégia de eletrificação do grupo Daimler, colocando estes camiões médios e pesados em testes na América do Norte, com a Penske Truck Leasing e a NFI Industries a adquirirem os primeiros modelos eCascadia da Freightliner, com uma autonomia de até 400 quilómetros com um carregamento.

Desde o final de 2018 que ambas as companhias têm levado a cabo ensaios com unidades elétricas de dimensão média, denominadas Freightliner eM2, mas agora dão também um passo em frente nos seus processos de descarbonização.

A Penske vai utilizar o eCascadia em situações de trânsito regional no Sul da Califórnia, enquanto a NFI vai colocar o seu camião em utilização nos portos de Los Angeles e de Long Beach.

O início da comercialização destes veículos da Freightliner está agendado para o início de 2021, ultrapassados com sucesso os diversos cenários de teste a que serão sujeitos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.