Aprofundando a parceria entre ambas as partes, a Polestar e a Candela revelaram o fruto desta ligação, o Candela C-8 Polestar edition. Combinando o design escandinavo dos veículos elétricos premium da Polestar com o inovador barco hidrofólio elétrico da Candela, o Candela C-8 Polestar edition junta os esforços das duas empresas para acelerar a mudança para uma mobilidade elétrica mais sustentável.

Anteriormente, estas duas empresas suecas premium de mobilidade anunciaram um acordo no qual a Polestar forneceria as baterias e a tecnologia de carregamento para os barcos elétricos hidrofólios da Candela.

A partir de 2023, todas as embarcações Candela C-8 utilizam a bateria de 69 kWh e o hardware de carregamento do Polestar 2 Standard range, para obter uma autonomia até 57 milhas náuticas com uma única carga à velocidade de cruzeiro de 22 nós, uma comparação favorável em relação às embarcações com motor de combustão interna. O motor elétrico debita 75 kW de potência, com transmissão direta, ‘voando’ sobre hidrofólios guiados por computador que elevam o casco acima da água a altas velocidades, reduzindo o consumo de energia até 80% em comparação com as lanchas tradicionais.

No caso da imagem, as sugestões de design personalizado incluem uma nova cor cinzenta-clara sólida, estofos dos bancos especialmente concebidos e hidrofólios pintados no icónico “swedish gold”. Uma nova cor exterior cinzenta sólida complementada por um tom cinzento mais claro nas áreas interiores dá ao barco um aspeto elegante e uniforme que é reforçado pela utilização do mesmo tecido certificado em todo o lado, desde os assentos às almofadas e espreguiçadeiras passando pelos painéis das paredes e pelo tejadilho.

“A excelência estética é um valor intrínseco, mas também pode servir como uma poderosa força motriz para um futuro sustentável. Na Candela, o nosso principal objetivo é criar embarcações que sejam mais atraentes em todos os aspetos. Por isso, estou muito satisfeito com o C-8 Polestar edition e com a nossa colaboração com a brilhante equipa da Polestar”, afirma Gustav Hasselskog, CEO e fundador da Candela.

O preço para este modelo da Candela começa nos 400.000€. A produção tem lugar na fábrica da Candela em Estocolmo, na Suécia, e as primeiras entregas estão previstas para junho de 2024.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.