Carlos Tavares marca presença no Caramulo Motorfestival

04/08/2022

Carlos Tavares, piloto e CEO da Stellantis, o quarto maior grupo automóvel do mundo, vai marcar presença no Caramulo Motorfestival, ao volante de um Chevron B4 de 1979.

O Chevron B47 participou no campeonato inglês de Fórmula 3 no final dos anos 70 e inícios dos anos 80, altura em que pertencia à equipa inglesa Derek McMahon Racing, cujos pilotos eram Stefan Johansson, Eddie Jordan e Bernard Devaney. O exemplar que marcará presença no Caramulo Motorfestival foi pilotado por Bernard Devaney.

Apaixonado por automóveis desde muito cedo, Carlos Tavares começou por ser comissário de pista no Autódromo do Estoril.

A sua primeira corrida foi em Vila do Conde, em 1980, ao volante de um Alfasud Sprint de Grupo 1, qualificando-se em quinta posição. Em 1983 começou a participar, como piloto, em provas de rally com o amigo Bruno Cébile, como navegador e Arnaud Montagné como assistente técnico.

É de relembrar a sua participação no Rally de Monte Carlo com a sua própria equipa, a Clementeam Racing. Em 2014 participou nas 24 Horas de Barcelona, vencendo na classe A2 ao volante de um Peugeot RCZ.

Carlos Tavares é considerado por muitos como um “Car Guy”, devido à sua participação, aos fins-de-semana, em corridas de automóveis. Tem vários automóveis clássicos na sua colecção que utiliza para competir e cuja manutenção é feita pelo próprio.

Como é hábito, o evento vai também contar com uma longa lista de pilotos convidados que terão oportunidade de competir em prova, fazer demonstrações ou ter um contacto directo com o público no evento ou durante a sessão de autógrafos planeada para Domingo, dia 4 de Setembro.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Alfa Romeo, Fiat, Jeep, Abarth, Kia, Toyota, Hyundai, Sagres 0.0%, Cauny, Hot Wheels, Carglass, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Strong Charon, Cartrack, Murganheira, Speedflag, Fidelidade, Ascendum, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e banco BPI | Fundação la Caixa.