Carrinha eletrizante: Volkswagen alarga gama ID. com Space Vizzion Concept

08/11/2019

A família de protótipos de futuros veículos elétricos da Volkswagen vai crescer com a apresentação no Salão de Los Angeles de mais um membro, o ID. Space Vizzion, modelo que é apresentado como um carro “para uma nova era, uma nova mentalidade e nova mobilidade”.

O novo concept ID. da Volkswagen será revelado no dia 19 de novembro, na abertura do Salão de Los Angeles, assumindo-se como uma carrinha “do amanhã” que combina as características aerodinâmicas de um grande turismo com o espaço de um SUV. Mais concretamente, assemelha-se a uma carrinha de estilo ‘shooting brake’, que combina uma visual desportivo com a funcionalidade de uma carrinha.

Estilisticamente, o ID. Space Vizzion segue à risca o ADN da família dos modelos elétricos da Volkswagen, embora seja apontado um carácter progressivo único. Tem por base a plataforma modular elétrica da Volkswagen, a MEB, que possibilita um ‘packaging’ mais apurado e aerodinâmica eficaz, o que aliado ao motor elétrico de nova geração deverá permitir uma autonomia até 590 quilómetros.

“Até agora, com a nossa família ID., mostrámos o que é possível com os veículos elétricos em cada categoria conhecida de automóveis. Com o ID. Space Vizzion, criamos um segmento novo totalmente elétrico”, referiu Klaus Bischoff, Diretor de Design da Volkswagen.

Por dentro, a marca alemã garante que este concept “define um novo paradigma de utilização intuitiva com o seu cockpit completamente digitalizado”. Os materiais são feitos de elementos sustentáveis, incluindo um novo couro artificial feito com uma proporção de matérias residuais resultantes da produção de sumo de maçã.

Embora seja agora apenas um estudo, este modelo dará origem a uma versão de produção para lançamento em 2021, com versões diferentes para os principais mercados – América do Norte, Europa e China.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.