Site icon Motor 24

Marca chinesa de elétricos BYD produz cinco milhões de máscaras por dia

A China começou por ser o epicentro da pandemia de Covid-19, mas ao longo dos últimos dias têm surgido diversas informações de que o surto está contido no seu território. Face a isso, está já a ajudar os países europeus na sua luta contra este novo vírus respiratório, tendo alguns médicos especialistas e material chegado a Itália proveniente de Wuhan.

Além disso, mostrando a sua capacidade de mobilização, alguns setores da indústria chinesa alargaram também o seu foco de produção, como é o caso da BYD, construtora chinesa de veículos elétricos, que anunciou estar a produzir cinco milhões de máscaras por dia para a proteção da população, ou seja, o “equivalente a um terço da população da população total da China”.

A empresa anuncia mesmo que aquela é a “maior fábrica mundial de produção em massa de máscaras faciais”.

A marca explica que os trabalhos para a produção dessas máscaras iniciaram-se no final de janeiro, quando deu início à construção de uma linha de montagem para esses componentes, a qual foi terminada a 8 de fevereiro. No total, para chegar a este resultado de produção massiva de máscaras, a BYD reuniu o aconselhamento de diversas divisões de negócio e de mais de 3000 engenheiros que estiveram envolvidos na pesquisa, desenvolvimento e design, entre outras funções.

A empresa começou a fornecer máscaras aos seus funcionários, aos habitantes da província de Hubei, onde começou o surto, a hospitais e aos sistemas de transportes públicos.

A companhia chinesa anunciou ainda que está a produzir diariamente um total de 300.000 garrafas de desinfetantes de mãos.

Exit mobile version