Do conceito à realidade, o Citroën Ami ganha uma variante mais aventureira de edição limitada a apenas 50 unidades, mantendo os critérios de sustentabilidade e facilidade de utilização. A série My Ami Buggy será disponibilizada para venda online no dia 21 de junho, através do site citroen.fr/ami#my_ami_buggy.

Cada cliente terá a sua própria versão exclusiva e dentro do veículo será colocada uma placa “My Ami Buggy ULTRA SPECIAL LIMITED EDITION”, numerada de um a 50, posicionada do lado direito do painel de instrumentos. Com elementos das versões My Ami Pop e Vibe, a edição especial My Ami Buggy contempla um reforço do espírito de aventura e da maior liberdade de movimentos.

O primeiro elemento a saltar à vista é a nova cor da carroçaria, com material em cor ‘Khaki’. Com base nas versões Pop e Vibe, recebe reforços dos para-choques dianteiro e traseiro, placa frontal, suportes de luz, guarda-lamas e embaladeiras nas laterais, bem como o spoiler traseiro, num conjunto que transmite uma aparência mais musculada. Os acessórios de proteção de cor preta são a assinatura gráfica desta versão e contrasta com o novo esquema de cor verde.

Além disso, decorações em amarelo brilhante realçam a irreverência da carroçaria. Na placa frontal, as duas reentrâncias são destacadas por autocolantes amarelos. Esta cor também pode ser encontrada nas setas direcionais coladas nos guarda-lamas. Estes elementos técnicos, como os utilizados na aviação para indicar funcionalidade, são aqui puramente decorativos. A placa frontal pode ser personalizada, colocando nela uma mensagem do agrado do cliente. A marca concebeu ainda uma cobertura Ami a combinar com os tons ‘Khaki’ do My Ami Buggy.

Para afirmar ainda mais o seu estilo, o My Ami Buggy conta com jantes perfuradas de 14″, com acabamento dourado e com tampas decorativas pretas específicas para esta versão.

Filosofia de vida ao ar livre

Por outro lado, este Ami destaca-se também pela ausência de portas e pela possibilidade de abrir o tejadilho para aproveitar ao máximo o ambiente exterior, surgindo está equipado com uma capota macia em tom cinzento, em referência ao Mehari e ao 2CV. Este tecido protetor pode ser enrolado e é um material de boa densidade, impermeável e com tratamento UV, a fim de proteger o condutor e o passageiro da luz solar ou do mau tempo. A capota é fixada a toda a volta da abertura do tejadilho através de fechos de mola. Depois de enrolada, pode ser guardada atrás dos bancos. Tubos metálicos com dobradiças substituem as portas.

Como complemento aos elementos exteriores em amarelo, a mesma cor pode ser encontrada em vários componentes no interior do My Ami Buggy, como nos bancos, cobertos por um tecido técnico revestido a preto e realçados por costura amarela. Os tapetes também apresentam detalhes amarelos através das costuras e do duplo acabamento interior.

“O público reagiu com entusiasmo quando apresentámos o My Ami Buggy Concept e muitos clientes mostraram interesse. Hoje, estamos satisfeitos por podermos dar vida ao espírito deste ‘concept’ com esta série exclusiva do My Ami Buggy e por ilustrar, uma vez mais, o potencial de personalização do Ami. Sem portas e com tejadilho amovível, o My Ami Buggy permite ao condutor e ao passageiro sentirem-se mais livres e assim desfrutarem de uma condução silenciosa em modo elétrico”, disse Laurence Hansen, Diretora de Estratégia e Produto da Citroën.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.