Citroën com novo concept autónomo e elétrico para a mobilidade do futuro

22/04/2019

Dando seguimento às comemorações do seu centenário, a Citroën irá apresentar no VivaTech 2019, evento mundial dedicado à inovação que se realiza em Paris, de 16 a 18 de maio, um novo concept e um novo conceito de mobilidade.

Nesse evento mundial dedicado à inovação e às start-ups, a Citroën promete revelar duas visões complementares da mobilidade que “projetam a marca para o futuro, incluindo um concept car que terá a sua estreia mundial no evento”.

Se o Ami One Concept, apresentado anteriormente, tem presença já confirmada, é o segundo concept que concentra agora as atenções, sendo apresentado como a visão da Citroën do “ultra-conforto” e do conceito 100% elétrico. Sem grandes informações adicionais, a marca gaulesa explica que o segundo concept terá “um estilo surpreendente” para “uma experiência de viagem única, a bordo de um dispositivo 100% elétrico, autónomo e dotado de inteligência artificial”.

Já o Ami One Concept é assumindo como um “dispositivo 100% elétrico em rutura, que coloca as tecnologias digitais no coração de uma nova experiência de mobilidade urbana, com mais liberdade e tranquilidade de espírito”.

Por outro lado, a Citroën dedica grande foco à vertente das tecnologias digitais e integração de conectividade. Exemplo disso é o trabalho de colaboração com diferentes start-ups francesas, incluindo o serviço “Citroën Co-Experience”, lançado em 2017 em parceria com a Demooz, que permite a potenciais clientes testar o seu futuro modelo, antes de o adquirirem.

No VivaTech 2019 estarão expostas outras novidades, como a experiência Digital Ami One Concept, um percurso simplificado para o cliente, imaginado com a Mullenlowe, a identidade sonora do Ami One Concept, criada pela Start-Rec, ou o Citroënist editorializer, desenvolvido com a Relaxnews, uma plataforma editorial que facilita o acesso dos media à informação.

Também não faltarão os óculos Seetroën anti-enjoo nas viagens, uma inovação que aumenta o conforto nas deslocações, desenvolvida com a Boarding Ring e o Studio 5.5.