A Citroën revelou um novo acordo de parceria com as autoridades da ilha grega de Chalki, na qual fez um investimento para ajudar a tornar aquele território numa área focada na sustentabilidade. Definida como um ‘laboratório’ no qual a transição para a energia verde está a ser implementada com diversos parceiros, a ilha de Chalki terá diversas soluções 100% elétricas à disposição de diversas autoridades, como a polícia.

Após a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo grego, a Citroën/Syngelidis Group, a Vinci e a Akuo Greece, está em marcha um plano para transformar a ilha de Chalki numa economia ‘verde’. Ou seja, uma ilha que recorre apenas a energia proveniente de fontes renováveis e que utiliza veículos elétricos, tendo os intervenientes do projeto o objetivo de tornar este progresso acessível a toda a população e aos negócios locais.

No caso da marca francesa, serão fornecidos seis veículos 100% elétricos às autoridades públicas da ilha de Chalki, nomeadamente dois Ami para a polícia e para a guarda costeira, bem como dois novos ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Dispatch para outras autoridades locais. Fornecidos ao abrigo de um contrato de ‘leasing’ de 48 meses, os veículos serão depois retomados pela Citroën e doados ao município de Chalki.

“Estamos verdadeiramente satisfeitos por colaborarmos com a ilha de Chalki neste projeto excecional. Esta colaboração está completamente de acordo com o espírito da Citroën, uma marca inovadora e ousada, ligada de forma próxima às pessoas nas suas vidas diárias e à sua mobilidade”, refere Vincent Cobée, CEO da Citroën, adiantando ainda que a marca do Grupo Stellantis está “empenhada em tornar a eletrificação disponível para toda a gente e acreditamos que esta é uma forma de progresso dentro da sociedade”.

Além dos veículos que estarão ao serviço das autoridades locais, a Citroën irá também disponibilizar condições mais vantajosas para que os comerciantes e residentes possam trocar os seus automóveis atuais por elétricos da marca, desde quadriciclos aos ligeiros de passageiros e comerciais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.