O Land Rover Defender prepara-se para receber uma nova geração, mas a marca britânica não esquece os puristas que têm os modelos clássicos, lançando agora uma série de componentes destinados a atualizar alguns dos pontos do seu todo-o-terreno puro e duro.

As melhorias estão a ser lançadas pela Land Rover Classic, que irá oferecer uma série de componentes inspirados no Defender Works V8 especial para melhorarem as variantes 90 e 110 dos Defender produzidos entre 1994 e 2016.

Os elementos possíveis de melhorar vão desde as jantes de 18 polegadas Sawtooth até aos kits de suspensão (a partir dos modelos de 2007) pensados para melhorar a dinâmica em estrada com novas molas, amortecedores, barras estabilizadoras e suportes, entre outros.

Para quem procura mesmo tornar o seu Defender mais ativo em estrada do que fora dela, a Land Rover Classic disponibiliza ainda um kit de melhorias para o comportamento, que também inclui os discos de travão específicos da versão especial V8, pastilhas e maxilas, além das jantes de 18 polegadas Sawtooth, a que se junta suspensão melhorada.

Para os proprietários do 2.2 TDCi produzidos a partir de 2012, aplicam-se todas as atualizações anteriores, mas acrescentam-se ainda pneus de alta performance e mais 40 CV de potência para um total de 162 CV e 463 Nm de binário. A velocidade máxima passa a ser de 170 km/h. Há ainda logótipos específicos para assinalar o trabalho feito nestes modelos melhorados.

Os preços variam das 2160 libras para as quatro jantes de 18 polegadas (4068 com os pneus) até às 16.995 libras do conjunto de melhorias aplicado para os Defender 90 e 110.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.