Mais de 20 anos após a sua morte, a Princesa Diana de Gales, ou Diana Spencer, continua a ser globalmente recordada, sobretudo entre os britânicos, que não esquecem aquela que ficou conhecida como a ‘princesa do povo’. Apontando a todos os seus admiradores, a leiloeira Classic Car Auctions irá vender um Audi 80 Cabriolet que em tempos lhe pertenceu.

Este Audi descapotável de cor azul foi utilizado como transporte pessoal de Diana, tendo sido fotografado a bordo do mesmo por diversas vezes, naquele que foi também um ótimo golpe publicitário para a marca alemã, que conseguiu ter um membro da família real britânica a conduzir um dos seus carros e a surgir por diversas vezes nos jornais. Mais tarde, a Audi viria a afirmar que as suas vendas no Reino Unido duplicaram desde que a Princesa Diana foi vista ao volante do carro.

O carro foi utilizado durante apenas três meses, de março a julho de 1994, quando Diana Spencer o utilizou por empréstimo do concessionário da Audi em Dovercourt. No momento em que o devolveu, contava apenas com 4000 milhas no odómetro (cerca de 6400 quilómetros). Posteriormente, foi adquirido pelo comentador e apresentador britânico Ian Campbell Dale, com o qual ficou por mais dois anos. Depois, conheceu novos donos e chegou a estar em coleções privadas, chegando agora a leilão com apenas 22.000 milhas (35.400 quilómetros) percorridas.

Aquele que foi apontado como o carro mais fotografado no Reino Unido em 1994 terá uma base de licitação a partir das 35.000 libras, sendo que além do veículo e dos respetivos manuais, o vencedor irá também receber uma seleção de imagens do carro a ser utilizado pela malograda princesa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.