O filme “Bullitt” tornou famoso o Ford Mustang conduzido por Steve McQueen, com os dois nomes a ficarem ligados para todo o sempre. Mas o carro que McQueen persegue também vale a pena ter. É o caso deste Dodge Charger de 1969, que foi modificado para ficar igual ao modelo que foge ao Mustang no famoso filme. Mas este também se destaca por ter tido dois donos famosos: Bruce Willis e Jay Kay.

O ator de “Assalto ao Arranha-Céus” e das suas sequelas recebeu o Charger em 1998, como presente da sua mulher Demi Moore, e já vinha de origem com o motor 7.2 V8 e caixa automática de três velocidades. Foi vendido 10 anos depois a Jay Kay, e o vocalista dos Jamiroquai, como entusiasta do volante, gastou 25 mil libras a colocar-lhe uma pintura preta especial, a imitar o filme, e a fazer tuning ao motor.

Agora, depois de ter tido o Charger por 10 anos, mas sem percorrer muitos quilómetros, também Jay Kay vai desfazer-se dele, com as modificações incluída. O carro vai estar à venda na Silverstone Auctions, que espera conseguir 60 mil libras (68 mil euros) por ele.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.