A Citroën está a precisar de espaço no seu Conservatório, nos arredores de Paris, e vai desfazer-se de uma parte da sua extensa coleção, que inclui vários modelos históricos. No total, a marca francesa vai colocar à venda 65 automóveis, incluindo modelos de produção, protótipos e maquetes, tudo por preços até 20 mil euros.

A lista inclui um Traction Avant (conhecido em Portugal como “arrastadeira”) que foi usado como laboratório, nada menos que três Méhari equipados com tração integral, e alguns exemplares de carros dos anos 20 e 30, dos anos iniciais da marca. Há também um AX elétrico, um BX que participou em corridas em Espanha, e uma maquete (sem motor) do C-Elysée que correu no WTCC em Vila Real.

Além dos automóveis, a Citroën também vai colocar à venda várias peças de automobilia, incluindo o fato de competição que Jacky Ickx usou quando venceu o Dakar, um busto do fundador André Citroën, pósteres publicitários e até um simulador de condução. O leilão está marcado para o dia 10 de dezembro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.