M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Clubes derivados de interesses comuns são uma excelente ferramenta para fortalecer os laços de uma comunidade. Para os fãs de automóveis, não há nada como partilhar as sensações do barulho de um motor V8 ou do cheiro de borracha queimada num automóvel desportivo. Mas nem todos podem usufruir destas sensações, por isso existe um clube que permite a qualquer sócio conduzir um clássico.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Classic Car Club surgiu em Londres em 1995, como uma simples empresa que alugava automóveis clássicos para passeios ou track days. Desde então, abriu uma sucursal em Manhattan, que agora tornou-se algo mais parecido com um tradicional clube de cavalheiros.

Além de alugar carros como o Porsche 550, Ferrari Dino, Ford GT40 ou Lancia Delta Integrale, também abriu novas instalações no Cais 76 de Nova York, onde os fãs podem descansar no lounge com música ambiente, beber um copo (mas só depois do track days acabar) e ver a equipa de mecânicos (e o buldogue que serve como mascote do clube) a trabalhar na garagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.