Luzes, câmara, ação. Uma exposição de carros que foram estrelas de cinema e são hoje valiosas peças de coleção vai atrair a atenção de entusiastas pelo mundo inteiro. 

O Concurso de Elegância de Amelia Island (EUA) vai ter este ano uma seção muito especial dedicada a carros que foram estrela de cinema entre 1964 e 1988. Pela passadeira vermelha do desfile, agendado para 12 de março, vão passar autênticas celebridades sobre rodas como o Aston Martin DB5 de James Bond. O elegante coupé de dois lugares com motor de 6 cilindros em linha com 282 cavalos e transmissão manual de cinco velocidades, foi especialmente adaptado por Q para James Bond no filme Goldfinger e entre o seu equipamento especial incluíam-se metralhadoras, cortina de fumo, e banco do passageiro ejectável.

Outra das estrelas da exposição é o Corvette XP-87 Stingray Racer que Elvis Presley conduziu no musical de 1967 “Clambake”, um protótipo da GM desenhado para a competição e que pela primeira vez associou um motor V8 de 300 Cv com uma transmissão manual de quatro velocidades.

A lenda de Steve McQueen também se deve à sua paixão por automóveis e motos. O ator chegou a participar nas 24 Horas de Le Mans e produziu e interpretou um filme sobre a corrida de resistência mais famosa do mundo. O Porsche 917 K de competição usado no filme será uma das presenças mais sonantes do certame, em conjunto com o Ferrari 275 GTB/4 NART de 1967, conduzido por Faye Dunaway no filme The Thomas Crown Affair (1968) onde contracenava, precisamente, com Steve McQueen que no filme usava um Rolls Royce Silver Shadow que também vai subir ao relvado de Amelia Island.

Outras estrelas em exibição são o Woodill Wildfire do filme “Johnny Dark” com Tony Curtis, o Chevrolet Impala de “American Gratfiti”, o Ferrari 365 GTS/4 Daytona Spider do “Gumball Rally”, o Rolls-Royce Silver Ghost Riviera Salamanca de “Sabrina” e um Buick Roadmaster de 1949 usado no filme “Rain Man”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.