M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Há vários anos que Georg Memminger tem como negócio restaurar e personalizar exemplares antigos do Volkswagen Carocha. A sua preferência vai para os modelos descapotáveis, tanto que a sua empresa chama-se Memminger Feine-Cabrios. O preparador alemão também já foi piloto de corridas, por isso criou algo que junta o melhor do Carocha Cabriolet com alta performance, criando o Memminger Roadster. Apenas 20 unidades serão construídas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Memminger Roadster tem as mesmas dimensões de um Carocha Cabriolet normal, mas recebeu algumas modificações, como um roll-bar por trás da cabeça para proteção adicional, suspensões reforçadas, discos de travão de 278 mm à frente e 262 atrás, e jantes de 18 polegadas calçando pneus largos. O peso total do conjunto é de apenas 800 kg, e Memminger conseguiu evitar o recurso a assistências eletrónicas.

No coração do carro está uma versão alargada do motor Type 4 de quatro cilindros horizontais da VW. Este motor não é igual ao do Carocha, era sim usado no mais luxuoso 412, na carrinha Transporter T2 e no Porsche 914. Na sua versão original, não cresceu mais que 2,1 litros, mas Memminger conseguiu usar a tecnologia moderna para o alargar até 2717 cc, com um sistema moderno de injeção eletrónica. A potência saltou assim para os 210 cv (o Carocha original tinha 25 a 46), suficiente para atingir os 200 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.