M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
James Bond e Aston Martin hoje em dia já são sinónimos. Embora a marca do carro usado pelo agente secreto britânico fictício esteja sujeita às necessidades financeiras do estúdio, já se sabe que Bond só fica bem ao volante de um dos carros desta famosa marca britânica. Um dos modelos mais usados é o histórico DB5, originalmente usado por Sean Connery em 1965 no filme Thunderball, mas que foi recuperado para a era moderna em Goldeneye, em 1995, onde foi conduzido por Pierce Brosnan.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este DB5, em particular, foi um de dois adquiridos pela produtora para filmar uma perseguição onde Brosnan, no papel de Bond, usava o antigo DB5 para perseguir um Ferrari F355 moderno, conduzido pela vilã Xenia, interpretada por Famke Janssen. Para encenar a perseguição, o coordenador Rémy Julienne teve algum trabalho para fazer o venerável Aston capaz de acompanhar um modelo 30 anos mais avançado tecnologicamente. Este DB5 tem sido mostrado frequentemente em exposições desde então, e mantido em boas condições.

Este Aston Martin DB5, que vai ser leiloado pela Bonhams no próximo Goodwood Festival of Speed, em junho, está acompanhado de alguns extras feitos especificamente para o filme, nomeadamente o frappé de champanhe e os dois flutes com que Bond tenta impressionar a sua colega de trabalho Caroline, interpretada por Serena Gordon. A Bonhams estima que vai conseguir obter 1,4 e 1,8 milhões de euro pelo lote.

O Aston Martin DB5 tem um motor 4.0 de seis cilindros e 282 cv de potência, um dos mais potentes desportivos no mercado nos anos 60. A carroçaria foi desenhada e fornecida pelo estúdio italiano Touring Superleggera.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.