M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Com a passagem dos anos 70 para os anos 80, a Ferrari passou por algumas mudanças, com casas de design italianas como a Bertone e a Pininfarina a contribuírem com novas formas que ajudaram a modernizar a marca de Maranello. Um dos produtos dessa era foi o Ferrari 412, um modelo mais luxuoso que desportivo, com formas angulares e um então moderno e potente motor V12. Nunca foi apreciado pelo público generalista, mas as suas capacidades são reconhecidas por qualquer Ferrarista.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Entre esses Ferraristas estão os responsáveis pela Ares Design, uma empresa de engenharia que se dedica a criar exemplares de coleção, e que trouxeram o Ferrari 412 para os tempos modernos, com uma roupagem praticamente idêntica à do modelo original, mas com todas as tecnologias modernas que se encontram em todos os modelos atuais da marca italiana. Denominado Project Pony, vai ter direito a produção limitada, com os clientes a necessitarem de adquirir um já exclusivo Ferrari GTC4 Lusso para que possa ser modificado pela Ares Design.

O visual coupé do 412, com uma bagageira longa, foi bem integrado na forma original do GTC4 Lusso. O mesmo se passa com os grupos óticos, que são claramente do modelo antigo, mas que combinam com a grelha dianteira, que é mantida do carro atual. Também do carro atual vem toda a parte mecânica. O Ferrari 412, como evolução final da linha 2+2 que começou com o 365 GT, tinha uma versão menos potente do 5.0 V12 encontrado no Testarrossa, com 340 cv. O Project Pony da Ares Design usa o motor 6.3 V12 de 690 cv do GTC4 Lusso, acoplado a um sistema de tração às quatro rodas, contando também com um volante que vira todas as rodas.

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