M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O nome Mustang tem sido usado pela Ford ininterruptamente desde 1964, com vários modelos desportivos que fizeram as delícias de muitas gerações de entusiastas da condução. Mas o Ford Mustang também está associado a outro nome, que evoca performances superiores às do modelo normal, e com um comportamento comparável ao de um carro de competição. O nome é Shelby, cuja empresa vai ressuscitar duas variantes desportivas em série limitada.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Um dos modelos que regressa é o Shelby GT500 Super Snake, para o qual a marca fundada pelo lendário Carroll Shelby adquiriu 10 exemplares de 1967 do Mustang para preparar como uma réplica fiel dos Super Snake originais construídos há 51 anos. Tal como o Super Snake original, usa um motor Cleveland 427 com bloco de alumínio e 7 litros de cilindrada. Mas graças a um melhor processo de fabrico dos motores, os impressionantes 520 cv originais sobem para os 550 cv, pelo que vai ser capaz de atingir os 275 km/h. O novo Super Snake mantém os travões de disco de grandes dimensões e pneus Goodyear Thunderbolt do original.

O outro modelo clássico que vai voltar à estrada é o GT500 KR, ou “King of the Road”. Vai ter direito não a uma, mas a duas séries limitadas, 10 unidades derivadas de automóveis construídos em 1968, numa variante descapotável, e outras dez com a carroçaria fechada. Para recuperar o KR original, também vai ter direito ao mesmo arco de segurança. Vai usar uma versão moderna do Cleveland 428, com cilindrada rebaixada dos 7032 cc para 7 litros certos, e vai poder ser equipado com caixa manual ou automática.

Todas as unidades do Super Snake vão ser numeradas e assinadas, enquanto o King of the Road vai estar identificado como festejando o 50.º aniversário do lançamento do modelo original. Os preços variam conforme a especificação final, mas começam nos 250 mil dólares (212 mil euros) e já incluem o carro dador.

 

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