M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Se é daqueles condutores que acreditam que antigamente é que os carros eram bons, então esta descoberta vai parecer um presente de Natal atrasado. Nada menos que 11 BMW Série 5 da série E34 foram encontrados abandonados num armazém na Bulgária, e o melhor é que estão quase novos, pois todos têm a mesma quilometragem com que saíram do concessionário.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Em 1994, uma série de 11 BMW Série 5, cinco berlinas e uma carrinha, deveriam ter sido entregues a uma frota de rent-a-car na Bulgária. No entanto, por qualquer motivo, os carros não saíram do armazém onde estavam guardados e ficaram lá esquecidos. O armazém foi abandonado com os carros no interior, escapando à atenção de ladrões de peças, e vão agora ser colocados em leilão, depois de terem sido descobertos pelo grupo de Facebook Rust Free Zone.

O principal problema é que se um BMW Série 5 com 25 anos e zero quilómetros parece atrativo, os carros não estão exatamente novos. As capas não foram suficientes para os proteger da corrosão e todos estão a precisar de pintura nova. Vai ser também preciso mudar todos os líquidos, como a gasolina e os lubrificantes, bem como a bateria, e verificar se o sistema elétrico funciona.

As versões disponíveis são BMW 520i e 525i, com motores de seis cilindros de 150 e 192 cv, e cada exemplar deverá ser vendido a um preço em redor dos 15 mil euros. Se é fã de carros dos anos 90, é pelo menos uma oportunidade a levar em conta.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.