M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Hot rods são uma parte muito típica da cultura americana de automóveis, mas os britânicos também tem a sua própria cultura, que inclui apreciar o que se faz em quatro rodas noutros cantos do mundo. Só que, enquanto os americanos têm o espírito de rebeldia quando juntam um conjunto de hot rods para fazer corridas, os britânicos resolveram fazer um evento apropriado para toda a família.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Hot Rod & Custom Drive-In Day juntou milhares de pessoas no Museu Nacional do Automóvel, em Beaulieu, na Inglaterra. As famílias presentes aproveitaram para ver o cuidado e meticuloso trabalho de preparação a que foram submetidos os 380 hot rods presentes, votando ainda nos 32 melhores exemplos. O vencedor à geral foi um Ford Cortina 1600 de 1980, que normalmente seria banal, mas que foi modificado para receber um motor Cadillac V8 de 8200 cc. Também foram atribuídos prémios a um Morris Minor 1000 de 1960, um Ford Anglia (também com motor V8) de 1955, um Pontiac Chieftain de 1951 (raro na Europa), um Ford Model A de 1928 e uma moto transformada em trike.

O público também foi premiado (a organização atribuiu três prémios diferentes para as roupas clássicas mais interessantes), e o grupo de entusiastas Simply VW contribuíram para a festa com um encontro de mais de 500 carros, incluindo exemplares personalizadas do Carocha e da Pão de Forma. Normalmente, isto seria muito barulho para o silêncio campestre do interior da Inglaterra, mas o público aderiu de forma entusiasta aos diversos espetáculos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.