Muitos antigos carros de celebridades têm ido a leilão nos últimos tempos, e o mais recente a ser colocado à venda é um raro Lamborghini 400 GT que pertenceu ao lendário músico britânico Paul McCartney, fundador dos Beatles. O carro italiano vai a leilão a 18 de março, em Goodwood, e a Bonhams, famosa casa de leilões, espera conseguir mais de 500 mil euros por ele.

Este Lamborghini 400 GT é um modelo raro, tendo sido construídas apenas 247 unidades. A versão 2+2 de quatro lugares era a variante mais comum, mas esta tem outro aspeto que não era muito encontrado, pois foi uma das poucas versões modificadas já em solo britânico para ficar com o volante à direita. Paul McCartney comprou-o em 1967 e manteve-o na sua posse até 1979, quando o vendeu a um novo proprietário. Este fez alguns trabalhos de restauro para vender o carro, mas ficou cheio de saudades e comprou-o novamente, tendo-se mantido na sua coleção.

Este modelo da Lamborghini foi idealizado por grandes nomes da indústria automóvel italiano. Com uma linha desenhada por Giampaolo Dallara, tinha um motor 3.9 V12 com 320 cv, criado pelo famoso engenheiro Giotto Bizzarrini, que tinha saído da Ferrari em 1961, zangado com o patrão Enzo. Em comparação com o antecessor 350 GT, era mais civilizado, com carroçaria em aço em vez de alumínio, ficando mais pesado, e faróis retangulares para facilitar a homologação nos Estados Unidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.