Enquanto caminha para a eletrificação massificada, a Peugeot não esquece o seu legado e os amantes de modelos de outros tempos. A este respeito, irá restaurar e comercializar um Peugeot 205 GTi com motor a gasolina de 1.9 litros, tal como fez na década de 1990.

Na celebração dos 210 anos da marca Peugeot, a associação ‘L’Aventure Peugeot’ criou uma nova atividade: o restauro e comercialização de veículos clássicos em Sochaux, França, sendo aí que se irão restaurar e vender com um certificado de autenticidade para atestar a veracidade da renovação e para que possam reter o seu valor.

Só depois serão colocados à venda para que os amantes da gasolina possam regressar ao volante.

A escolha da primeira viatura a restaurar trata-se de um modelo mítico para a Peugeot, um 205 GTi, conhecido por ser um dos pioneiros do movimento GTI de pequenos desportivos de baixo peso e potência acima da média para a sua época. Equipado com um motor 1.9 a gasolina de quatro cilindros e 130 CV de potência, o 205 GTi fez as delícias de uma geração.

A unidade a restaurar encontra-se em estado não muito bom, mas a Peugeot confia aos seus mecânicos e engenheiros da ‘L’Aventure Peugeot’ em Sochaux a tarefa de recolocar aquele compacto nas condições ideais. A marca explica ainda que esta tarefa apenas é possível pela refabricação e constituição de stocks de peças de substituição, mesmo com recurso com a impressão 3D para obter peças que não seriam possíveis de produzir de outra forma.

a carregar vídeo

Os veículos dos particulares também poderão ser propostos a restauro naquele espaço, merecendo o mesmo tratamento de qualidade, assegura a Peugeot.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.