O Porsche 904 GTS foi lançado em 1963 com o propósito de homologar uma viatura capaz ganhar corridas tanto na categoria de protótipo como de modelo de estrada. O protótipo usava o motor 2.0 de seis cilindros que estava a ser desenvolvido para o novo 911, que se estreou no ano seguinte, enquanto a versão de estrada ainda tinha o motor 2.0 de quatro cilindros do 356 Carrera, com uns expressivos 180 cv preparado para competição.
Quanto ao Aestec GTS, substituiu o chassis tubular e carroçaria de fibra de vidro por um chassis monocoque, oferecendo uma variedade de motores Porsche, desde um 2.0 turbo de 300 cv até uma versão de 500 cv do 911 RSR. Em vez de uma caixa manual de cinco velocidades, pode optar pela manual de seis velocidades ou pela DSG da Volkswagen, de dupla embraiagem e sete velocidades. Travões Brembo, jantes Fuchs de 18 polegadas e suspensão desportiva com amortecedores KW completam o conjunto, que pesa 1250 kg, quase o dobro dos 650 kg do 904.
O interior pode ser personalizado a gosto, incluindo um sistema de info-entretenimento e bancos desportivos Recaro forrados a Alcantara. Com um preço a começar nos 160 mil euros, cada Aestec GTS é uma peça única, que demora 12 meses a ser construída à mão. Por isso, nunca existirão muitos, mais uma vez imitando o Porsche 904, dos quais não foram produzidas mais de 106 unidades.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.