O carro italiano tinha um motor V8 de 2,9 litros de preparação “federal”, com 240 cv (menos 15 que o modelo europeu). A Electric GT substituiu-o por três motores elétricos e uma bateria de 46 kWh, garantindo uma potência total de 330 cv e uma autonomia de mais de 200 km. Infelizmente, ficou 70 kg mais pesado que o original, mas a potência extra compensa isso, tanto que o Ferrari elétrico consegue atingir os 100 km/h em cinco segundos e acelerar até aos 290 km/h. A caixa de cinco velocidades foi retirada a um Porsche.
O programa de televisão Top Gear USA quis comprovar se o “sacrilégio” valia a pena e não ficou dececionada. O Ferrari, rebatizado 308 GTE, foi colocado na pista de Laguna Seca ao lado de um 308 GTS normal, e o Stig conseguiu ser quase 10 segundos mais rápido com o Ferrari elétrico. Com essa publicidade, a Electric GT conseguiu colocar o carro à venda na casa de leilões Barrett Jackson e encontrar um novo dono para a sua máquina.
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