Reviver o passado em Hampton Court

01/09/2018

Hampton Court Palace abriu ontem suas portas para alguns dos carros mais raros e incríveis do Mundo, com o Concours of Elegance 2018. Decorrerá ao longo de todo o fim-de-semana, recebendo cerca de mil dos mais belos e raros automóveis da história.

Tendo como convidado de honra o Príncipe Michael de Kent, o Concours of Elegance de Hampton Court tem como grandes pontos de interesse os exclusivos modelos da Ferrari feitos por encomenda, algumas lendas das provas de endurance – 24 Horas de Le Mans e Daytona –, além de alguns pioneiros vintage da indústria automóvel.

Entre esses está o exclusivo Mercedes-Benz S-Type Barker Tourer ‘Boat Tail’, além de uma legião de modelos raros da Aston Martin, como exemplares do DB4 (séries 1 a 5), DB4 GT, DB4 GT Zagato e DB4 Bertone Jet. O recém-lançado DB4 GT Continuation também faz parte da exposição dedicada à marca britânica.

Marca presença o McLaren F1 GTR Longtail, com as icónicas cores da Davidoff Gulf, um dos mais belos modelos de competição das provas de resistência da década de 1990 – recentemente restaurado pela McLaren Special Operations.

Na exposição dedicada aos ‘clássicos do futuro’, os protagonistas são o Rolls-Royce Sweptail – completamente personalizado e exclusivo, desde a carroçaria ao interior –, um de 26 Aston Martin Vanquish Zagato Speedster alguma vez construídos, um de sete Aston Martin V12 Vantage V600 e o chassis número um do McLaren Senna.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.