Seria capaz de gastar quase 100 mil euros num Rolls-Royce? E se for um Rolls-Royce clássico? Ou então, e se esse Rolls-Royce clássico tiver sido transformado no único dragster de luxo do mundo? É que esse carro existe, está a ser vendido na Noruega pelo seu preparador, a garagem TJ Auto, e custa apenas 890 mil coroas, ou 92 mil euros.

O anúncio de venda proclama que o carro vai “acordar a loucura da vida”. Pelo menos, vai acordar alguém e deixá-lo louco, pois em vez do suave Rolls V8 que era normal encontrar nos carros da marca britânica, este Silver Shadow de 1974 tem um motor Chevrolet de 7600 cc, com dois carburadores Dominator, do tipo que é usado em provas de dragster, e com entradas de ar a condizer.

Por dentro, à primeira vista parece ter sido preparado para participar em corridas de dragsters, pois está cheio de tubos para formar uma rollcage de segurança, tipicamente encontrada em carros de competição. Mas depois reparamos que os bancos estão revestidos de cabedal, e que também há lugar para sentar atrás, com dois bancos individuais separados por uma base para guardar copos e uma garrafa de champanhe.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.