O DeLorean é um automóvel raro e exótico, pelo que o seu design futurista para a época fez com que se tornasse um ícone, associando a sua imagem à série de filmes Regresso ao Futuro, transportando os heróis da trama, Marty McFly e Doc Brown (interpretados por Michael J. Fox e Christopher Lloyd), ao passado de 1955 e 1855 e ao então futuro de 2015 (ano em que, descobrimos, não há o filme Tubarão a três dimensões nem skates flutuantes).

Mas e se Robert Zemeckis tivesse escolhido outro carro para ser conduzido por Marty McFly, como, por exemplo, uma Volkswagen Transporter T1 “pão de forma”? O resultado só podia ter sido este, de acordo com a interpretação da Velocity Motorcars. Várias modificações foram feitas a uma Transporter de 1967, com as portas dianteiras transformadas para asa de gaivota, como tinha o DeLorean, e um novo interior que inclui o mostrador digital onde eram programadas as viagens no tempo.

O motor 1.5 boxer original mantém-se igual, mas por baixo do capô foi montada uma réplica (não funcional, vai ficar sempre limitado a viajar no dia de hoje) do capacitador de fluxo inventado por Doc Brown. Mas continua a valer o preço de 89.995 dólares (77.450 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.