A italiana Codecasa quer elevar definitivamente a fasquia em matéria de design no segmento dos superiates. E pretende começar a fazê-lo com o lançamento do espetacular Jet 2020, um modelo original de linhas a meio caminho entre o mundo das embarcações e da aeronáutica.

A ideia de criar um iate de luxo com “tiques” de jato privado nasceu da iniciativa do próprio Fulvio Codecasa, proprietário do icónico estaleiro de Itália. O Codecasa Jet 2020, com mais de 70 metros de comprimento, tem as formas de um avião e incorpora muitas das suas soluções estilísticas: a proa tem a forma de nariz de aeronave, toda a secção dianteira está inspirada na cabina do piloto e até as janelas ao longo de todo o casco são redondas, como as de um qualquer avião. Tudo o resto está pensado ao milímetro para oferecer o máximo conforto e desenhado colocando o bem-estar a bordo em primeiro plano, desde um enorme terraço onde não faltam luxos à bonita piscina. No interior da embarcação há um ginásio e um requintado ‘beach club’, a que se acede através de um elevador exclusivo.

O fabricante não revelou especificações técnicas, mas não surpreende que também neste capítulo o Jet 2020 venha estabelecer novas referências no segmento, tanto mais que o modelo é anunciado como novo “porta-estandarte” da marca fundada por Giovanni Battista Codecasa, em 1825.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.