Imbuído do espírito natalício, um agente da polícia de Menomonie, no estado norte-americano do Wisconsin perdoou uma multa por excesso de velocidade a um estudante da universidade local depois de perceber que o jovem condutor do BMW estava atrasado para uma apresentação e sem ninguém que o ajudasse a fazer o nó de gravata.

O agente Martin Folczyk observou o condutor em excesso de velocidade numa das avenidas daquela cidade às 08h55 da manhã do dia 30 de novembro, acabando por ordenar a sua paragem pouco depois. Contudo, explicando a pressa matinal, o aluno da Universidade de Wisconsin-Stout não contestou a falha e de forma natural admitiu que precisava “de fazer um nó de gravata. Tenho uma apresentação e pensei que um amigo estivesse em casa [para a fazer], mas não está e já estou atrasado”.

Pedindo os documentos ao condutor, Folczyk requisitou igualmente a gravata e acabou por fazê-la ele próprio no seu pescoço para depois a compor no do estudante: “Provavelmente, não é o melhor nó de gravata, mas deve servir”, afirmou o agente da polícia, que deixou ‘escapar’ o condutor apenas com uma repreensão verbal e a recomendação para conduzir mais devagar.

Curiosamente, depois de ver o vídeo, a polícia local pediu ao condutor que se dirigisse à esquadra, onde lhe foi ensinado a fazer um nó de gravata.