Com uma longa e multifacetada carreira enquanto ator, político e culturista, Arnold Schwarzenegger demonstrou também a sua apetência por jipes de elevada robustez. Contudo, sendo também uma pessoa atenta às questões da natureza, ‘Arnie’, como também é conhecido, quis um modelo elétrico, mas fugiu às escolhas óbvias da Tesla.

Assim, elegeu uma start-up austríaca de três irmãos, a Kreisel Electric, especialista em projetos de conversão de motorizações convencionais para elétricas, para dotar o seu Mercedes-Benz Classe G preto com um motor elétrico. A Kreisel Electric produz atualmente os seus conjuntos completos de propulsão com motores e baterias elétricas.

O momento da entrega em Hahnenkamm ficou registado em vídeo, com Schwarzenegger a receber o seu jipe agora equipado com um motor elétrico de 490 CV de potência e uma bateria de 80 kWh, cujo peso ascende aos 510 kg. Graças a este conjunto motriz, o Classe G elétrico acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 183 km/h. Já a autonomia do conjunto está estimada em cerca de 300 quilómetros.

No momento de o receber, o ator não poupou nos elogios à sua nova montada, recordando que é um veículo de zero emissões e que é “o ideal”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.