A Continental Pneus Portugal decidiu ajudar as crianças mais necessitadas a concretizar alguns dos seus sonhos, numa parceria com a Associação Make-a-Wish, dedicada a fins de solidariedade social.

A companhia de pneus e acessórios para automóveis decidiu ajudar num valor de cinco mil euros esta associação, que tem por missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

Atualmente, a Make-a-Wish Portugal tem cerca de 150 crianças a aguardar a realização do seu desejo e a Continental Pneus Portugal irá, através do donativo concedido, apadrinhar alguns destes “sonhos”, dando continuidade ao seu objetivo de destacar e ‘premiar’ anualmente o trabalho desenvolvido por instituições sociais.

“Este ano, ficamos rendidos aos valores da Make-a-Wish e ao impacto que a realização de um desejo tem na vida de uma criança”, destaca Marco Silva, diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal, que espera, com este contributo, poder “ajudar a concretizar alguns destes 150 desejos e, desta forma, proporcionar a estas crianças e às suas famílias um momento de grande felicidade e alegria”.

A Continental tem como objetivo implementar a sua ‘Visão Zero Acidentes’, um plano que pretende eliminar a sinistralidade nas estradas

Mariana Carreira, CEO da Make-A-Wish Portugal, destacou “o enorme valor deste donativo! Neste momento estamos com cerca de 1160 desejos realizados em todo o território nacional e ilhas mas ainda muitas crianças e jovens aguardam a realização do seu desejo que é, muitas vezes, a força necessária, a alegria e a esperança numa fase menos boa que estão a viver”.

Em 2016 e 2017, a Continental Pneus Portugal entregou o valor à Associação Salvador para apoio ao projeto “Ação Qualidade de Vida”, que tem como objetivo a atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.