Corsa elétrico será aposta forte da Opel

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A próxima geração do Opel Corsa vai estrear uma variante elétrica, cuja chegada ao mercado deverá ocorrer em 2020. Esta versão do utilitário será denominada eCorsa e, fruto da sinergia com o grupo PSA, será produzida na fábrica espanhola de Saragoça.

Este primeiro Corsa elétrico está a ser desenvolvido em paralelo com o igualmente novo Peugeot 208, partilhando diversos dos componentes (como a plataforma CMP) naquele que será igualmente o primeiro novo modelo da marca alemã a ser concebido ao abrigo da gestão PSA que, recorde-se, adquiriu a Opel à General Motors no ano passado.

O Corsa de nova geração, previsivelmente nas estradas em 2019, não irá descartar versões a gasolina e Diesel, embora no caso desta última ainda não seja uma certeza atendendo ao direcionamento do mercado cada vez mais longe dessa tecnologia.

Mas esta não será a única novidade eletrificada no seio da Opel, uma vez que o Grandland X também irá receber uma versão Plug-in híbrida dentro em breve, dando assim continuidade à estratégia de lançamentos mais ecológicos – quatro novos modelos até 2020. Este PHEV deverá chegar ao mercado também em 2020.