Dyson CoVent
Mais conhecida pelos seus aspiradores e secadores de cabelo, a Dyson chegou a ponderar a produção de um veículo elétrico há não muito tempo, numa ideia que foi depois abandonada pelos custos de desenvolvimento e de produção daí inerentes. Agora, porém, a Dyson orienta os seus esforços para a produção de um bem mais importante nesta fase de combate ao Covid-19: a produção de ventiladores.

De acordo com uma carta envida aos seus funcionários por James Dyson, fundador da marca, a que a Forbes teve acesso, o esforço de produção de ventiladores foi pedido pelo próprio primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que entretanto também confirmou estar infetado com o novo Covid-19.

A pedido do Governo do Reino Unido, a Dyson irá fornecer 10.000 exemplares de um novo ventilador denominado ‘CoVent’, desenvolvido internamente pela Dyson em tempo recorde, apenas dez dias.

“Desde que recebi uma chamada de Boris Johnson há dez dias, refocámos os nossos recursos na Dyson e trabalhámos com a TTP, The Technology Partnership, para desenhar e construir um ventilador totalmente novo, o ‘CoVent’, podendo ser produzido em grandes volumes e de forma rápida e eficiente, também de acordo com a carta a que a Forbes teve acesso.

À mesma publicação, uma fonte da Dyson garantiu ainda que será feita uma última ronda de ensaios ao novo ventilador, na antiga base aérea de Hullavington RAF, na qual aquela companhia pretendia produzir o seu automóvel elétrico. A companhia irá ainda oferecer o seu novo ventilador a outros países na luta contra a pandemia.