Site icon Motor 24

Covid-19 obriga ao cancelamento do Salão Automóvel de Detroit

Ford NAIAS 2019

O Salão de Detroit, que teria este ano a sua primeira edição em junho depois de abandonar o seu posicionamento em janeiro, foi cancelado devido ao surto de Covid-19. O anúncio foi feito ontem, sendo também revelado que o centro de congressos no qual teria lugar, o TFC Center, será convertido em hospital de campanha para atender o previsível afluxo de pacientes.

Com a pandemia a chegar ao estado do Michigan e a provocar um grande aumento no número de infetados, o Salão de Detroit (conhecido pelo seu acrónimo NAIAS, de ‘North American International Auto Show) caiu por terra devido à necessidade de encontrar mais espaço para internamentos atendendo ao pouco espaço já disponível nos hospitais americanos.

“Embora estejamos desapontados, não há nada mais importante para nós do que a saúde, segurança e bem-estar dos cidadãos de Detroit e Michigan e vamos fazer o que pudermos para apoiar a luta da nossa comunidade contra o surto de coronavírus”, referiu o diretor executivo do NAIAS, Rod Alberts, num comunicado emitido ontem.

Este é apenas o mais recente dos eventos automóveis a ser cancelado ou adiado devido à pandemia de coronavírus, que começou na China e que entretanto já se alastrou a praticamente todos os países do mundo. Em março, o Salão de Genebra, o maior e mais conceituado a nível global, foi o primeiro a sucumbir perante o avanço deste novo vírus, seguindo-se o Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que em abril foi cancelado, com o seu espaço também transformado em hospital de campanha.

O Salão de Detroit prevê regressar em junho de 2021.

Exit mobile version