Para estar ao lado dos profissionais de saúde na sua luta contra a pandemia de Covid-19, a SEAT Portugal anunciou a cedência de dez viaturas à Cruz Vermelha Portuguesa, para que os seus coordenadores regionais possam dar apoio humanitário e sanitário a quem mais precisa.

Unindo-se à causa dos profissionais de saúde na luta contra o novo coronavírus, que tem vindo a alastrar na Europa, a SEAT, enquanto empresa de mobilidade com responsabilidade social, associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para ajudar nos seus esforços contra a pandemia, confessando-se, mesmo, “fortemente empenhada em auxiliar de todas as formas possíveis para colmatar as limitações e efeitos da Covid-19”.

Bastante empenhada também na luta contra o vírus no seu país (Espanha), a SEAT assegura que “tem a responsabilidade social de disponibilizar os seus meios à sociedade para dar apoio para combater a Covid-19”, com a melhor maneira a ser “o apoio ao transporte domiciliário a quem mais necessita”.

Essas dez viaturas vão estar disponíveis para apoio abrangente às operações da Cruz Vermelha Portuguesa, como a distribuição de alimentos e prestação de apoio social a idosos, transporte de doentes ou acolhimento de doentes não graves, conforme as necessidades.

Recorde-se, ainda, que, noutro âmbito, a SEAT desenvolveu um ventilador de emergência com base num simples motor do limpa para-brisas, começando já a sua produção na fábrica de Martorell, na mesma linha de montagem onde é produzido o Leon.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.