A Tesla anunciou, por intermédio de Elon Musk, a compra de mais de 100 ventiladores à China para equipar hopsitais na Califórnia, noutro passo na luta contra os efeitos do novo coronavírus (Covid-19).

A confirmação foi dada por Musk através da sua rede social predileta, o Twitter, com o responsável máximo da marca a adiantar que, no total, adquiriu 1255 ventiladores aprovados pelas autoridades médicas americanas, a FDA, tendo providenciado também ao seu envio para Los Angeles.

“A China tinha [ventiladores] em excesso, pelo que compramos 1255 ventiladores aprovados pela FDA da ResMed, Philips e da Medtronic na sexta-feira à noite e enviámo-los por avião para LA. Se quiserem um ventilador gratuito instalado, por favor digam-nos”, escreveu Musk no Twitter, dando mais informações sobre esta ação.

O Governador da Califórnia, Gavin Newsom, já havia referido que se preparava para receber 1000 ventiladores cedidos pela Tesla.

O novo coronavírus é já uma luta global, com muitas marcas automóveis a recalibrarem o seu negócio de produção automóvel ou de componentes para uma vertente de produção de utensílios médicos mais prementes nesta fase, como os ventiladores ou máscaras.