A necessidade de contar com um espaço cada vez maior levou a organização do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (Ecar Show) a transferir o evento para a Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde serão apresentadas ao grande público as principais novidades do setor, entre 12 e 14 de maio.

Depois de quatro edições marcadas pelo sucesso, o Ecar Show teve que se mudar para a FIL, no Parque das Nações, por força das necessidades de espaço para público e mais expositores, indica a entidade promotora do evento, a Zest – Marketing e Eventos, em comunicado enviado à imprensa.

“O mercado da mobilidade descarbonizada está a crescer a olhos vistos. Em 2022 os automóveis híbridos, híbridos plug-in e elétricos, representavam já cerca de um quinto da totalidade do mercado e um em cada dez veículos vendidos era cem por cento elétrico. Dois mil e 23 começou também muito bem e os números divulgados pela ACAP apontam para um crescimento de quase 135% face ao mesmo período do ano passado”, afirmou José Oliveira, diretor deste certame, que destaca o facto de o mercado da mobilidade eletrificada apresentar um ritmo de crescimento constante, quer na procura, quer na oferta, razão que obrigou a organização a procurar mais espaço.

“Isso acontece também com as marcas, cuja oferta cresce quer em extensão, quer em profundidade, nas suas gamas elétricas e eletrificadas, ou até mesmo com o reforço, por exemplo no hidrogénio e, por isso, tivemos que acompanhar esta tendência e dotar o Ecar Show de um espaço mais amplo e cómodo para o público, que é também cada vez mais e mais exigente”, complementou o diretor do certame.

Mas, nem só de veículos de quatro rodas ‘vive’ o Ecar Show, já que a quase totalidade de oferta de mobilidade descarbonizada existente em Portugal vai estar patente na próxima edição, juntando-se também outros tipos de veículos, desde as bicicletas aos motociclos e de produtos dedicados à mobilidade.

Paralelamente, vão acontecer várias palestras e “workshops”, assim como a realização de experiências ao volante, com a realização dos já tradicionais “test drives”.

Os bilhetes estão já à venda e podem ser comprados a preço reduzido até dia 11 de maio em: https://www.ecarshow.pt/