A utilização de um mundo virtual não é nova na indústria dos videojogos, mas até aqui nunca havia sido aplicada à indústria automóvel. A CUPRA inovou com uma abordagem digitalizada de um espaço comum no qual o utilizador pode passear e interagir com os outros utilizadores através de voz e chat.
Esta plataforma online, desenvolvida em conjunto com o Grupo Mediapro e a sua empresa de serviços de inovação Visyon, permite ao utilizador configurar o seu próprio ‘avatar’, o qual utilizará para todas as suas interações virtuais no mundo digital situado virtualmente na ilha que inspirou o Formentor. Naturalmente, os participantes terão acesso aos modelos da CUPRA, podendo explorar os Leon, Ateca e Formentor, mas também descobrir coleções de estilo de vida e todo o tipo de conteúdos sobre a marca. O espaço dispõe ainda de um auditório para apresentações em direto. Foi aqui que a marca decidiu efetuar a apresentação deste seu novo espaço.
“A CUPRA é uma marca contemporânea nascida no século XXI, e como nativa digital procura alavancar a tecnologia para colocar as pessoas e as emoções no centro da sua estratégia. Com os novos modelos temos a oportunidade de abordar um público mais vasto de uma forma diferente. Neste sentido, o CUPRA e-Garage no Cabo Formentor é o início da nossa jornada para criar novas experiências digitais. O objetivo é fazer desta plataforma um ponto de encontro para a Tribo CUPRA, por isso, no futuro, estará aberta a todos os nossos clientes em todo o mundo”, anunciou Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.
Novas iniciativas digitais
Durante a conferência de imprensa interativa que decorreu na plataforma virtual, os executivos da marca também avançaram alguns dos projetos da estratégia digital da CUPRA para os próximos anos.O diretor de Marketing, Ignasi Prieto, assegurou que a marca está a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma de transmissão de concertos em direto onde os amantes de música possam interagir com os seus artistas favoritos e desfrutar de conteúdos exclusivos.
Além disso, outras das experiências digitais que a CUPRA preparou para os próximos meses incluí a produção de uma série de televisão centrada nos veículos desportivos, que será emitido numa plataforma de vídeo on-demand.
Ignasi Prieto também anunciou que os embaixadores da marca, como Marc ter Stegen, Mattias Ekström ou Fernando Belasteguín serão os próximos a se juntar ao mundo virtual da CUPRA, com os seus próprios avatares.
Centro de formação avançado
Como explicado pelo responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários e experiência do cliente, Khaled Soussi, a marca fez uso da tecnologia e da gamificação para alcançar uma experiencia de aprendizagem interativa, onde a CUPRA Masters foi capaz de aprender sobre a estratégia da marca através de especialistas da CUPRA e testar os seus conhecimentos num concurso de eliminação, tudo a partir de casa.
Depois de abrir a primeira CUPRA Garage na Europa, na cidade alemã de Hamburgo, a marca continua a criar uma rede de distribuição exclusiva com novos formatos flexíveis que vão além da concessionária tradicional. A CUPRA está a expandir a sua rede para chegar a cerca de 520 especialistas da CUPRA em todo o mundo até ao final do ano, e está em processo de recrutamento de mais CUPRA Masters.
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