Um dos jogos mais famosos da era dos salões de jogos foi o ‘OutRun’, um título tipicamente ‘arcade’ em que um Ferrari Testarossa descapotável tinha de ser conduzido de forma veloz e exímia em largas avenidas paradisíacas sem bater nos outros carros. Agora, um dos poucos Testarossa Spider criados pela Pininfarina vai a leilão pela RM Sotheby’s em Londres, a 5 de novembro.

Esta unidade de 1990 trata-se de um dos modelos de produção especial feitos pela Pininfarina em número muito limitado (a Ferrari apenas fez um único Testarossa Spider para o então responsável da Fiat, Gianni Agnelli), com sete dos exemplares a irem para a família real do Brunei (com pinturas distintas para cada um) e outros para clientes muito importantes.

Ao invés de adotar a convenção número de chassis de 17 dígitos (VIN), a Pininfarina criou um número de série especial para estes exemplares mais raros, com o do leilão a ter o código ‘EFG092’. Mais impressionante é o facto de este Testarossa Pininfarina Spider nunca ter sido registado para utilização em estrada, acreditando-se que passou a maior parte da sua vida em exposição. Ou seja, apenas tem 413 quilómetros marcados no odómetro.

No entanto, o novo comprador (que terá de averiguar a possibilidade de matricular o veículo no mercado em que o for utilizar) poderá contar com a paz de espírito trazida por uma revisão recente dividida entre a Pininfarina e a Carrozzeria Zanasi (especialista em carroçarias e pinturas de modelos da Ferrari) para um aturado trabalho de renovação e manutenção superior a 177 mil euros (94.300€ na Pininfarina e 83.170€ na Zanasi)!

O mecanismo de abertura e fecho do tejadilho ficou novamente operacional, entre outros atributos melhorados, sobretudo no interior, onde recebeu novos revestimentos.

A RM Sotheby’s espera obter um valor entre os 1.4 e os 1.8 milhões de libras esterlinas.

Créditos das fotos: Federico Vecchio/Cortesia RM Sotheby’s

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.