Concluindo o seu projeto de restauro e remodelação do Mini clássico, a David Brown Automotive apresentou a versão definitiva do Mini Remastered, capaz de brilhar nas estradas e nos circuitos, contando com um motor de 1450 cc de cilindrada e 125 CV de potência. As entregas aos clientes começam agora.

Desenvolvido em parceria com os especialistas britânicos de motores, a Oselli, o Mini Remastered assume-se como um modelo direcionado para a condução em pista, com produção centrada na fábrica da DBA em Silverstone, no Reino Unido. A Oselli, fundada na década de 1960, conta com uma larga experiência na área dos motores, tendo ajudado a obter o valor final de 125 CV às 6200 rpm e 153 Nm de binário às 4500 rpm. Atendendo ao baixo peso do Mini Remastered, acelera dos zero aos 100 km/h em 7,8 segundos.

A companhia britânica adianta que este clássico reinterpretado dispõe de uma “dupla personalidade”, estando no seu ambiente em cidade e no circuito. Para este efeito, dispõe de alguns elementos específicos, a começar pelo motor afinado pela Oselli (duplo carburador, cambota reforçada, diferencial autoblocante, entre outros pontos), mas passando também pelo conjunto de travagem da AP Racing, suspensão da Bilstein e um sistema de escape específico. A caixa manual de cinco velocidades vem de série, podendo contar com uma caixa automática em opção (de quatro velocidades com um motor de 1380 cc).

O Mini conta ainda com jantes mais largas de 13 polegadas com pneus mistos para utilização em estrada e circuito. Visualmente, não foge muito ao estilo clássico, embora conte com decoração única e pinturas criadas de raiz pela DBA, como as ‘Carbon Grey’ e ‘Old English White’. Todos os gráficos exteriores são pintados à mão para um acabamento de alta qualidade. Na grelha dianteira surge o número ‘60’, não só como uma referência ao número que o modelo enverga nas pistas, mas também uma indicação dos 60 anos do Mini original. Na dianteira, há ainda luzes LED.

O Mini Remastered, Oselli Edition, o modelo pode ser adquirido com dois ou quatro lugares, com a versão de dois bancos a dispor de baquets de competição com cintos de quatro pontos e de ‘roll cage’ traseira (jaula de segurança). Num opcional ainda mais evidente da sua apetência pelas pistas, um segundo tanque de combustível duplica a sua autonomia.

a carregar vídeo

Jack Aitken, piloto de reserva na Fórmula 1, é o embaixador deste Mini Remastered, ajudando também a promover o pequeno desportivo. Este modelo será limitado a apenas 60 exemplares por medida, com os preços a serem, por isso, variáveis consoante o pedido. A marca não adianta, aliás, qualquer valor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.