O Autódromo do Estoril recebe este fim de semana a Porsche Cup, naquela que é a quarta ronda da temporada, mas um violento acidente do piloto Dennis Dirani levou a que a ação no primeiro dia fosse interrompida. Apesar do impacto, a segurança dos carros da marca alemã impressiona, uma vez que o piloto não sofreu qualquer ferimento apesar de ter visto o seu carro galgar as proteções e ‘aterrar’ já fora do circuito.

Dennis Dirani, que é um experiente piloto e consultor da marca de Estugarda, não conseguiu travar eficazmente no final da reta da meta – apontando problemas de travões – e acabou por seguir quase a direito contra a barreira de pneus e rails que estão no final da escapatória na primeira curva, com o impacto a levar o carro a galgar os rails.

Os danos na estrutura de proteção do circuito obrigaram a organização a interromper as atividades na pista, enquanto se procedia à reconstrução daqueles elementos, conforme reporta o site brasileiro Grande Prémio, que também cita o próprio piloto, que escapou incólume.

“Foi só um susto, está tudo bem comigo”, refere o piloto, indicando ainda que “o carro ficou sem travões, acabei passando reto num ponto rápido da pista e ocorreu o acidente. Foi um grande susto, mas isso mostra o quão seguro é o carro”. Dirani esclarece ainda que a velocidade que se atinge ronda os 270 km/h e que, apesar de ter pedido “alguma velocidade antes do impacto”, estava ainda assim muito “rápido”.

Forte acidente na Porsche Cup em Estoril

O restante das atividades da sexta-feira da Porsche Cup em Estoril teve que ser cancelado por causa desse BAITA acidente! #PorschenoGP

Publicado por Grande Prêmio em Sexta-feira, 2 de agosto de 2019