Site icon Motor 24

Donald Trump pede aos americanos que boicotem pneus da Goodyear

Donald Trump criticou veementemente a fabricante de pneus Goodyear, por não permitir que os seus trabalhadores utilizem itens de cariz político, como o lema da campanha do atual Presidente americano, ‘Make America Great Again’ (MAGA), no local de trabalho. Trump chegou mesmo a aconselhar os seus seguidores no Twitter a boicotarem aquela marca de pneus para os seus carros.

A cruzada do Presidente dos Estados Unidos da América contra a Goodyear surge depois de uma imagem publicada por um dos seus funcionários na qual são estabelecidas diretrizes para o tipo de mensagens que podem ou não ser usadas no local de trabalho, considerando “aceitável” a utilização de itens com a mensagem ‘Black Lives Matter’ ou de apoio à causa LGBT.

Porém, no lado do ‘Inaceitável’ estavam mensagens de ‘Blue Lives Matter’ (contra-movimento que apela a que os crimes contra a polícia sejam classificados de crimes de ódio), ‘All Lives Matter’ ou a agora banal mensagem de campanha ‘MAGA’, juntamente com outras mensagens políticas.

A imagem, tornada pública pela WIBW, foi captada numa fábrica da Goodyear em Topeka, Kansas, e deu origem a uma forte crítica por parte de Donald Trump no Twitter. “Não comprem PNEUS GOODYEAR – Eles anunciaram uma INTERDIÇÃO DOS CHAPÉUS MAGA. Arranjem pneus melhores por muito menos!”, escreveu, partindo depois para mais uma crítica aos Democratas.

A Goodyear já veio entretanto responder em comunicado, garantindo que aquela imagem não tinha sido criado ou distribuída pela marca, “nem faz parte de uma aula de treino sobre igualdade”, confirmando, no entanto, que pede aos seus trabalhadores para não utilizarem mensagens de cariz político.

“Para sermos claros na nossa política corporativa de longa data, a Goodyear tem tolerância zero perante qualquer forma de assédio ou discriminação. Para permitir um ambiente de trabalho livre desses, pedimos aos nossos associados que se retraiam de usar expressões no local de trabalho que apoiem campanhas políticas ou qualquer candidato ou partido, bem como formas similares de apoio que fujam do âmbito da justiça racial e dos assuntos de igualdade”, le-se em comunicado emitido pela Goodyear, como resposta às críticas de Trump, acrescentando ainda que sempre apoiou “tanto a igualdade como as forças da lei e vai continuar a fazê-lo”.

Exit mobile version