A Ducati prepara-se para revelar na Feira de Milão (EICMA 2018), dedicada às duas rodas, uma bicicleta de montanha elétrica, a MIG-RR e-mtb, a qual deverá chegar aos mercados europeus na primavera de 2019.

Esta bicicleta elétrica foi desenvolvida em parceria com a Thok Ebikes, fundada pelo campeão de Downhill, Stefano Migliorini, procurando apelar a um leque de clientes cada vez maior de pessoas que querem associar a facilidade de utilização de um elétrico com a adrenalina de uma bicicleta elétrica.

Pesando apenas 2,8 kg, o motor desta bicicleta é um Shimano Steps E8000 de 250 Watt, capaz de um binário de 70 Nm, alimentado por uma bateria de 504 Wh. Além disso, conta com componentes de topo de várias marcas reconhecidas, como a suspensão da FOX Factory Kashima, guiadores em fibra de carbono da Renthal, rodas Mavic com diferentes diâmetros e cursos de suspensão (29” e 170 mm na frente e 27,5” e 160 mm na traseira), além de travões Shimano Saint e set de 11 velocidades Shimano XT.

Já o desenho ficou a cargo da colaboração entre a D-Perf de Aldo Drudi e a Ducati Design Center, tendo sido dada especial atenção à colocação da bateria, localizada sob o tubo inferior do quadro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.