A GC Kompetition, equipa francesa que corre no Mundial de Ralicrosse anunciou o lançamento de uma série de clássicos renovados e eletrificados, começando pela lenda italiana.

Anime-se a legião de fãs que ainda recorda os grandes sucessos desportivos de modelos lendários, uma empresa francesa está a preparar o relançamento de muitos desses nomes, e o mítico Delta Integrale será o primeiro.

O modelo foi descontinuado pelo Lancia em 1992, depois de o programa de ralis da marca de Turim é sacrificado para beneficiar o projeto da Alfa Romeo no DTM. Para trás ficaram páginas douradas na história da competição automóvel, que a GCK pretende homenagear.

O e-Integrale será uma espécie de herdeiro espiritual do furioso Lancia Delta que acelerava nos troços de todo o mundo, mas adaptado a uma nova realidade: elétrico e com equipamentos de ponta.

GCK Energy et GC KOMPETITION s’engagent dans la transition énergétique ⚡️ Les sociétés GCK Energy et GC Kompetition…

Publicado por GCK em Terça-feira, 26 de maio de 2020

Ao contrário de outros projetos do género, a equipa francesa não irá aproveitar os chassis dos Delta Integrale de outrora, optando por fabricar o modelo do zero, a partir de folha em branco, e reproduzindo fielmente quase todas as linhas do carro original, mas com algumas modificações. Os primeiros esboços confirmam-no.

Os responsáveis pela criação desta nova série de modelos que denominam de E-Retrofits Premium, esclarecem que este será um projeto conjunto entre a GCK e a GCK Energy, também propiedade do piloto francês, Guerlain Chicherit.

Detalhes sobre as especificações técnicas do e-Integrale serão revelados mais à frente.