Desde que a Tesla anunciou o espetacular Semi, um camião elétrico de linhas futuristas, com autonomia para 800 quilómetros em condições de autoestrada e com um reboque de 40 toneladas, o segmento dos pesados de mercadorias parece ter ganho um novo élan. E não falta mesmo quem se dedique a especular sobre a investida de marcas como a Bugatti naquele setor dos transportes.

Prathyush Devadas, designer de interiores, atualmente nos quadros da Dongfeng Motors, na China, parece acreditar que, depois de mais um par de versões do Chiron e do mais que provável SUV, a Bugatti poderia dedicar-se ao desenvolvimento deste Hyper Truck.

O ‘devaneio’ de Devadas (não passa disso…) destaca-se pelos inúmeros elementos de estilo inspirados no construtor francês de supercarros, com destaque para a secção dianteira do veículo em forma de “C”, numa estrutura flutuante que envolve a cabina monolugar, com o posto de condução instalado em posição central.

O criativo deu prioridade à aerodinâmica do veículo, que não tem compartimento de carga especialmente imponente, provavelmente a pensar na obtenção de velocidades de ponta muito elevadas, ‘à Bugatti’…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.