Plataforma de mobilidade europeia aposta em nova categoria de automóveis sustentáveis na capital

Lisboa continua a atrair empresas ligadas a formas de locomoção sustentável. Desta feita, a Bolt, uma plataforma de mobilidade europeia acaba de anunciar, hoje, uma nova categoria Green, passando também a disponibilizar um serviço veículos 100% elétricos para o transporte dos lisboetas.

A nova categoria Green tem uma tarifa inicial de 2,5 euros, bem como um valor de 0,09 euros por minuto e 0,59 por quilómetro. Para usar esta categoria, basta escolher a opção Bolt Green, disponível na App, antes de iniciar uma viagem.

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que “a criação de um serviço sustentável sempre foi uma das nossas principais preocupações”. E acrescenta, de seguida. “São também cada vez mais os utilizadores que procuram uma oferta mais ecológica. Por isso, em linha com o nosso Green Plan e o objetivo de compensação das emissões de carbono em todas as viagens realizadas na Europa, decidimos lançar uma nova categoria onde a comodidade e sustentabilidade estão em primeiro lugar. Esta opção é ideal para quem procura uma nova alternativa de viagem que é simultaneamente acessível, rápida, segura e livre de emissões de carbono”, afirma.

A Bolt conta com quatro categorias diferentes: a básica, a XL com veículos de seis lugares, a categoria de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, e a categoria Green.

A plataforma tem, atualmente, 30 milhões de clientes em mais de 35 países, em todo o mundo, e tornou-se líder no serviço de ride-hailing na Europa e na África, permitindo que os utilizadores acedam a viagens mais rápidas e ecológicas nos centros urbanos.

Para utilizar a App, basta fazer o download num dispositivo iOS e Android, criar conta e introduzir um método de pagamento.