M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Nos últimos anos, a promoção do uso de automóveis movidos a energia elétrica tem-se concentrado em ligar a sua aquisição a uma consciência ecológica ou a uma cidadania responsável. Mas muitas pessoas estão confortáveis com os carros atuais e ainda não confiam na nova tecnologia, especialmente ao nível de prazer de condução. É aqui que incide a campanha “Freedom Is Electric” da E.ON, um dos mais fornecedores de postos de carregamento para carros elétricos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A E.ON tem-se concentrado primariamente no mercado britânico, onde já oferece tarifas com desconto para determinadas horas do dia. A empresa já oferece estações de carregamento de 150 e de 350 kW, esta última prometendo autonomias de 400 km com meia hora de carga, e quer estar presente com 10 mil postos na totalidade do mercado europeu até 2020.

A nova campanha associa a sensação de liberdade à condução de veículos elétricos, mostrando-os a testar os limites da velocidade ou a fazer acrobacias em lugares remotos (como pode ver no vídeo no final da galeria), sem que os seus proprietários tenham medo de ficar sem energia nas baterias. A lista de veículos usados inclui o Bigfoot n.º 20 (primeiro monster truck elétrico), um VW Carocha e um AC Cobra preparados para funcionar com energia elétrica, e o Raesr, um supercarro com 1250 cv de potência, que promete ultrapassar os 380 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.